Malta Uma ilha mais que fantástica!

Malta não pertence a Itália, como muitos pensam por ficar perto de um dos países mais queridinhos da Europa. A língua nativa é maltes, mas todos falam inglês. A direção dos carros é do lado direito igual a Inglaterra e Índia (Pense nisto antes de alugar um carro). Esta ilha sempre esteve na nossa lista, mas acabamos bookando as pressas, por ser um lugar livre do Corona vírus para nossas férias de verão em agosto de 2020. A ilha descrita na bíblia pelo apostolo Paulo como lugar com o povo cheio de gentileza.

HOTEL

Ramla Bay Resort

Escolhemos este hotel pelo espaço interno para as crianças nas fotos do www.booking.com . Mas infelizmente por conta das normas de higienização do Covid, estava fechado. Mas com tantas piscinas e o calor que estava, não ia faltar diversão. O hotel conta com uma vista linda, ficamos num apartamento bem grande com varanda de frente ao mar. Uma pequena praia privativa, um lounge incrível a noite.

Restaurantes buffet e a la carte. E uma adorável cafeteria com sanduíches, sorvetes e pequenas delícias. O hotel possui 3 piscinas grandes e uma pequena de crianças, além de uma piscina interna. O buffet era muito gostoso, mas faltava opções mais infantis, mas sempre que solicitado traziam algo sob encomenda para nós. Mais informações:

Popeye Village

Set de filmagem do Musical Popeye de 1890 com Robert Williams que virou museu e uma parque temático.

Toda cidade foi construída especialmente para o filme com material trazido do Canadá e da Holanda para Malta.

Possui uma vista maravilhosa e uma praia privativa com camas balinesas para passar o dia.

Reproduzem várias vezes em diferentes cenários partes do musical com a Olivia palito, Popeye e Brutus. Realmente um show no cenário lúdico do filme incluído na paradisíaca natureza. Com cinema e pipoca inclusa, restaurante, minigolfe e lojinhas.

Mas o que as crianças amaram foi um miniparque aquático para pequenos, com uma tenda que segura o calor intenso do verão e protege as crianças. As crianças não queriam ir embora de lá. Super seguro e divertido.

Além de ter personagens fazendo jogos com os visitantes. Realmente encantador. Tem no meio do mar, umas boias para os adolescentes saltarem.

Mais informações no site oficial: www.popeyemalta.com

Blue Lagoon

Fechamos o tour facilmente no quiosque que estava no hotel. Crianças abaixo de 2 anos não pagam! Fomos até este lugar paradisíaco de lancha passando por vários pontos maravilhosos como cavernas, onde a nuance do mar altera a cor. Foi uma aventura só, o menor ficou com receio no começo, mas depois até dormiu no caminho. Tour principal de malta por ser um mar com uma cor inacreditavelmente azul, o mar é como uma piscina sem ondas, onde as crianças podem brincar tranquilamente. Porém pouca área de areia. As cadeiras do local com guarda-sol são cobradas 30 euros, íamos ficar somente 2 horas parados, então nem pegamos, ficamos o tempo todo no mar e só saímos para comprar frutas frescas em uma barraca que tinha o preço justo de 3 euros cada. Valeu cada segundo.

Simmmm, o mar é desta cor.

Mdina

Não é um passeio específico para crianças, mas é muito bonito e diferente. Tudo em estilo medieval. As crianças ficaram doidas pelos cavalos, que são usados para transportes, passeio que não queríamos fazer de charrete. Andamos soltos sem programação. Os meninos brincaram com uns canhões. É um passeio para crianças que andam bem ou ter carrinhos que andam bem em rua de pedras (paralelepípedos). A mãe aqui ficou muito encantada com a vista e história do local. Cenário do Games of the Trones . Já os adolescentes vão amar!

Gold Beach

Indicada para nós como a melhor praia para crianças de Malta, realmente era um mar Super calmo e transparente, porém com uma rampa considerável na chegada, onde o trajeto só pode ser feito a pé e somente um bar de infraestrutura. Estava muito quente, não foi um passeio que conseguimos aproveitar muito. Acho que não vale o trabalho quando as crianças são pequenas e não aguentam andar muito.

Valeta

Capital do país, não conseguimos visitar pois era distante de onde ficamos hospedados em Meliha. Mas é a capital do país um grande centro.

Playmobil

Uma das primeiras fábricas foi lá em malta e lá está um parque temático também. Como existe o mesmo parque na Alemanha onde moramos, acabamos não indo! Mas com certeza é diversão na certa

Site: www.playmobilmalta.com