Legoland

Lego é o brinquedo queridinho de todos, inclusive de muitos adultos também. Foi criado na Dinamarca ( Billund ) em 1934. E os parques temáticos surgiram partir de 1968. A versão alemã do parque veio em 2002.

O parque é daqueles grandes tipo os que você encontra em Orlando, com direito a montanha-Russa e todos os brinquedos clássicos. Bem grande, daqueles que dá para passar mais de um dia para aproveitar tudo.

Sempre me perguntam se vale a pena levar criança pequena, uma vez que a entrada não é das mais baratas. Levo meu filho desde que ele tem um ano de idade, pois moro próximo ao local e você tem possibilidade de comprar um tíquete anual por uns 20 euros a mais que a entrada, possibilitando ir quantas vezes quiser no ano.

E desde esta idade, ele sempre se divertiu neste parque.

Os brinquedos sempre tem na entrada qual idade e altura da criança é permitido. Se o seu filho tem mais de 1,1 metro de altura , ele vai conseguir brincar em praticamente todos os brinquedos deste parque. Mas tem bastante brinquedo que pode a família toda ou exclusivos para crianças acima de 2 anos ou 90 cm de altura.

Os meus amaram um safari onde os pais sentam junto e parece que eles pilotam e no meio do circuito encontram animais imensos feitos de lego com uma sonoplastia de selva e de rugidos. Eles foram quatro vezes de uma vez seguidas. Também é possível navegar pelo um bote com dinossauros de Lego no caminho.

Hoje o meu mais velho, consegue ir em alguns brinquedos mais radicais, digamos assim, mas o que ele amou, foi uma auto-escola onde ele saiu com uma carteira de motorista do parque, ele fala até hoje para todo mundo que sabe dirigir por conta disso.

Por conta do covid, os lugares para brincar de Lego estão limitados. Mas por todos os cantos tem parquinhos com escorregadores e lugares para escalar com areia que eles adoram. Muito espaço livre para brincar, que não precisa de filas para entrar.

No verão, o maior parquinho fica com jatos de agua e as mamães colocam roupa de banho para eles brincarem mesmo com a agua. É um parquinho especial para pequenos com vários temas de Lego de 1 a 5 anos. Neste espaço tem o lugar Hipp baby com papinhas orgânicas. E outras coisas para bebe. Você não passara apuro com os pequenos de jeito nenhum. Todos os banheiros tem trocador de bebe produtos Hipp equivalente a Jonhson & Jonhson possui lojas de brinquedos e roupas da Lego, além de variedade de restaurante. Aqui na Alemanha todos os lugares tem Schnitzel e Pommes ( que é o bom bife de porco a milanesa e batata frita). Mas dá sempre para comer um macarrão a bolonhesa. Sea Life dentro do parque com um mundo marítimo que encanta os pequenos.

Separado por temas dos brinquedos as áreas do parque, tem Ninjago, Aventura , Egito, etc.… O que encanta a todos são as maquetes gigantescas de cidades famosas construídas só com Legos. Não tem como não ficar impressionado com o trabalho e os detalhes em cada pedaço.

Dica de mãe

Se prepare com roupa confortável e para passar o dia todo lá. Aqui na Alemanha é muito normal as pessoas levarem o almoço e comprar só a bebida e sorvete no local. As pessoas vão com vagãozinho que trazem de casa com tudo que você puder imaginar. Então não se acanhe de levar uma fruta, ou o biscoito favorito do seu filho ou agua para todos. Não vai ser barrado e não é obrigatório comprar tudo no local. Se for calor não esquema o protetor e uma roupa de banho.

Onde ficar

www.legolandholidays.de O preço para uma noite com café da manha e ingresso dois dias de parque fica em torno de 71 euros* por pessoa. Com as temáticas de pirata ou castelo.

Como chegar

Localizado em Günzburg a 126 km de Munique ( 1h15 de carro aproximadamente de carro).

NOTA: Legoland também está nos países: Estados Unidos, Dinamarca, Emirados Árabes, Japão, Malásia e Canadá.

Serviço

Legoland

Valor de entrada: 39,50 euros*
Criança abaixo de 3 anos não paga.

Site oficial: www.legoland.de
Endereço : Legoland-Alee, 1 cidade Günzburg 89312

Proteção em relação a Covid.
Aqui na Alemanha o uso obrigatório de mascara partir de 6 anos de idade. Distanciamento nas filas de 1,5 m e álcool em gel obrigatório na entrada de todos os brinquedos. Só entra com ingresso online, para controlar a quantidade de pessoas no parque. Ou seja reservar com o máximo de antecedência. Reservar até o convite de quem não paga nos sites oficiais dos parques.

*OBS: nestas épocas checar informações atualizadas no site, sobre dias de abertura, valores e promoções . O parque da Legoland faz eventualmente , pague um, entra dois.